quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PORTAL BURACO DA CATITA MUDOU DE NOME


AVISO IMPORTANTE: COMO ESTE NOVO PORTAL FOI CRIADO RECENTE O GOOGLE AINDA NÃO MEMORIZOU COMPLETAMENTE O ENDEREÇO  E PARA VOCÊ TER O ACESSO COM ÊXITO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DIGITE O ENDEREÇO COMPLETO COM LETRA MINÚSCULA   NA TAJA DE CIMA DO SEU COMPUTADOR  DA SUA PÁGINA DA INTERNET OK :


                                AGORA O NOVO ENDEREÇO                           

                                              portaldojunnior.blogspot.com
                                ( obs:. junior com dois "N ")

@- Espero contar com a sua compreensão pela mudança de nome e de endereço, o motivo é de foro íntimo, mas o que interessa não  é essencialmente o nome do blog ou jornal e sim o trabalho, criatividade, boas notícias, muito anexamento e carregamento de fatos e notícias  e principalmente ter muitos seguidores, coisa que nós já conseguimos  graças ao nosso grande círculo de amizade que temos nesse brasil afora.

SAINDO A FORÇA

ÉFREM RIBEIRO






     @- Na manhã desta quinta-feira (15/12), um policial do Ronda Cidadão pediu para todos se retirarem da proximidade da Casa das Linhas, mas o repórter Éfrem Ribeiro, da TV Meio Norte, permaneceu no local e foi retirado a força do local. Em seguida, iniciou uma discussão entre o repórter e o policial, e o equipamento do repórter foi recolhido, mas já foi devolvido.

MUDANÇA DE NOME



@- Caros leitores como já havia anunciado, por motivo de foro íntimo e de alguns pedidos iremos mudar o nome deste grande portal, mas não iremos esquecer essa logomarca BURACODACATITA, nome que muitos gostaram e acessaram; essa marca ficará anexada  ao novo nome. 
 @- A nossa vida é um buraco: Nascemos de um buraco, olhamos por um buraco, respiramos por um buraco, ouvimos por um buraco, fazemos nossas necessidades por um buraco, quando morremos vamos para um buraco, etc.
 @- Todo mundo sabe que a catita faz seu buraco para se defender dos ataques e nós criamos o buraco para defender a sociedade e atacar os mal feitores.

 @- O novo nome do Portal será  " PORTADOJUNNIOR.BLOGSPOT.COM", (  Junior com dois N ) , espero que vocês continuem nos prestigiando.

NOVOS SEGUIDORES

@- Na imagem ponta direita o empresário Rogério Arcanjo, Airton Jr., Pinto da Informicro e seu assessor Félix, em momento de descontração em seu sítio na Lagoa do Portinho.
@- Junior da Informicro é um leitor fiel deste portal, juntamente com Felix e Rogério, obg.

BOM NO GATILHO

POLICIAL CIVIL  E EX DELEGADO PREPARADO.


@- Na imagem da ponta direita o Policial e formando em direito Marcelo dando exemplo de preparação policial aos seus colegas de trabalho.
@- Marcelo quando era delegado na cidade de Ilha Grande colocou ordem e moral na área policial, está de parabéns.
 

ESPAÇO CULTURAL: HISTÓRIA



Um clássico do cinema
Em 15 de dezembro de 1939, era lançado o filme "... E o Vento Levou". A obra conquistou os Oscars de Melhor Filme, Direção, Atriz, Roteiro, Atriz Coadjuvante, Fotografia, Montagem e Direção de Arte, ficando 26 anos como a maior bilheteria da história do cinema.

37 - Nasce Cláudio César, imperador de Roma.
1535 - Enviados ingleses pressionam por uma aliança entre o rei Henrique VIII e a Alemanha.
1572 - O historiador português Damião de Góis é condenado à prisão perpétua pela Inquisição.
1640 - Dom João IV faz o seu juramento solene como Rei de Portugal.
1789 - Forças francesas retomam Roma e derrotam o reino de Nápoles.
1806 - Napoleão Bonaparte invade a Varsóvia, na Polônia.
1832 - Nasce Alexandre Gustave Eiffel, engenheiro e construtor francês, conhecido mundialmente por desenhar a torrde de Paris que leva o seu nome.
1907 - Nasce Oscar Niemeyer, arquiteto considerado um dos maiores expoentes do movimento moderno da América Latina.
1939 - Estréia um dos maiores clássicos do cinema mundial. "... E o vento levou", acabou premiado com dez Oscars.
1944 - Um ciclone mata cerca de 10 mi pessoas na região do rio Ganges, em Bangladesh.
1961 - A Assembléia Geral das Nações Unidas vota contra a proposta soviética de admitir a China como um de seus membros.
1961 - Em Israel, Adolf Eichmann, o coronel nazista responsável pela deportação de judeus para campos de concentração, é condenado a morte.
1964 - O Parlamento do Canadá adota uma nova bandeira nacional, com o desenho de uma folha vermelha num fundo branco.
1965 - Lançamento da Gemini 6, que se encontraria no espaço com a Gemini 7.
1978 - O presidente norte-americano Jimmy Carter anuncia que seu país estabeleceria relações com a China a partir de 01 de janeiro de 1979.
1982 - A Espanha entra na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança criada em 1949, que visava manter a integridade da Europa e da região do Atlântico norte.
1983 - Oitenta soldados norte-americanos deixam Granada, apenas seis semanas após a invasão dos Estados Unidos à ilha no Caribe.
1990 - Um padre e seu filho são sentenciados culpados em primeiro grau, com relação à morte de Chico Mendes no Brasil.
1991 - O navio Salem Express bate em um recife de coral, a 600 quilômetros do Cairo, matando 474 pessoas.
1992 - O governo de El Salvador e líderes da guerrilha esquerdista do país declaram o fim da guerra civil que havia durado 12 anos.
1993 - Líderes britânicos e irlandeses assinam documento para a negociação de paz na Irlanda do Norte.
1993 - A Lista de Schindler, um grande sucesso do diretor Steven Spielberg retratando o Holocausto, estréia nos cinemas norte-americanos.
1994 - O Senado aprova o projeto de lei que permite a entrada de TVs a cabo no Brasil.
1995 - Torcedores paulistas são baleados no Rio de Janeiro depois de entrarem por engano na favela Vila João. Eles saíam do jogo Santos e Botafogo quando erraram o caminho de volta.
1996 - O astro do blues B.B. King apresenta-se a um público de 85 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no que foi considerado um dos maiores shows do músico.
1999 - Aprovada nova constituição na Venzuela.
2000 - Os operadores da estação nuclear Chernobyl, na Ucrânia, fecham a instalação permanentemente, 14 anos após ocorrido o maior acidente nuclear do mundo no local.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PENCA DE GATOS




@- Na foto um fazendeiro com bastante gatos para acabar com uma peste de catitas que apareceu em sua fazenda.

@- Na imagem gato de prefeitura mamando no peito da vaca, assim é bom demais.

@- As catitas mais sabidas subiram logo no varal para escapar das garras dos felinos famintos.

PIADA DE HOJE

RAPAZ DELICADO


 @- Aquele rapaz delicado finalmente resolveu se casar! Na noite de núpcias, a noiva (uma morena lindíssima), estava impaciente pelo grande momento.
Ela deitou na cama, abraçou, beijou o rapaz, fez de tudo e o cara nem aí. Ela continuou insistindo, acreditando que ele era bem delicado, mas nada de obter resposta. Até que aquela paciência toda foi embora, e ela explodiu:
- O que está acontecendo com você? Vou sair e arrumar um homem de verdade lá fora!
E o rapaz, recem casado com ela reponde:  - Oba! Traz dois, traz dois!

DILMA ANIVERSARIA HOJE


EM PRIMEIRA MÃO EM PARNAÍBA ANUNCIAMOS
 
Dilma faz aniversário hoje e passa o dia em Porto Alegre com a família
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff completa 64 anos hoje (14) e escolheu passar o dia em Porto Alegre (RS), na companhia da família. A filha da presidenta, Paula Rousseff, e o neto Gabriel, de 1 ano, vivem na cidade.

Dilma chegou ontem a Porto Alegre para participar do lançamento da Rede Brasil Rural e falou com os jornalistas sobre o aniversário. "Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto", brincou. Perguntada sobre o que gostaria de ganhar de presente, ela disse que um livro é o presente ideal.

A presidenta deve retornar ainda hoje a Brasília e amanhã (15) tem uma extensa agenda de compromissos. A previsão é que ela receba o primeiro-ministro da França, François Fillon, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Deve participar também das cerimônias de entrega de um prêmio de inovação e da medalha de Ordem do Mérito da Defesa.

Ainda este ano, Dilma tem uma agenda internacional para cumprir. Na próxima terça-feira (20) ela participa da reunião do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Dilma irá tirar 15 dias de férias, mas, antes, no dia 21, reúne-se com ministros e líderes da base aliada para uma confraternização de final de ano.

ADIVINHE QUEM É O ADVOGADO



@-Advinhe quem é a mulher  e essse advogado que está em baixo, fazendo exercício facial.
@-Quem adivinhar vai ganhar uma caranguejada oferecido pelo portal no cornélio.

FOFOCA DE UM ADVOGADO


@- Advogado campeão em danos morais deixou sua namorada velha por uma mais nova e mais bonita e para assegurar o novo namoro comprou um carro novo.
@- È o velho ditado: Namorada nova carro novo.
@- Vamos dá uma pista desse advogado: O nome  dele tem uma fruta no meio.

ESPAÇO CULTURAL: HISTÓRIA

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 14 DE DEZEMBRO


Pacto para a paz
Em 14 de dezembro de 1923, após onze meses de luta sangrenta no Rio Grande do Sul, é assinado o Pacto de Pedras Altas. Estabelecia que o governador empossado permaneceria no cargo até o final do mandato. Contemplava o acordo com uma anistia geral dos revoltosos, selando a pacificação do Estado.

1503 - Nasce o astrônomo francês Michel de Nostradamus.
1799 - Morre George Washington, primeiro presidente norte-americano.
1824 - A Inglaterra reconhece a independência das províncias unidas do Rio da Prata.
1877 - A Sérvia une-se à Rússia na guerra contra a Turquia.
1911 - O explorador norueguês Roald Amudsen torna-se o primeiro a chegar no Pólo Sul.
1918 - Na Grã-Bretanha, mulheres votam pela primeira vez numa eleição geral do país.
1918 - O presidente de Portugal Sidonio Paes é assassinado.
1923 - Borges de Medeiros e Assis Brasil assinam o acordo de Pedras Altas, que dá fim à guerra no Rio Grande do Sul.
1927 - A Grã-Bretanha reconhece a independência do Iraque.
1927 - China e URSS rompem relações diplomáticas.
1933 - Paraguai e Bolívia iniciam a Guerra do Chaco.
1939 - A União Soviética é expulsa da Liga das Nações por ter invadido a Finlândia para a instalação de bases militares.
1943 - Morre o psicólogo norte-americano John Harvey Kellogg, que impulsionou a venda de alimentos saudáveis, especialmente os compostos por cereais.
1954 - O divórcio é legalizado na Argentina.
1956 - O Brasil compra da Grã-Bretanha o porta-aviões Minas Gerais.
1962 - Um avião da Panair do Brasil cai a 45 quilômetros do aeroporto de Manaus, matando 50 ocupantes.
1962 - A sonda norte-americana Mariner II chega a 33 mil quilômetros de Vênus, após percorrer 300 milhões de quilômetros.
1972 - Astronautas da Apolo 17 iniciam o retorno à Terra, após três dias de experimentos na superfície da Lua.
1981 - Israel anexa as Colinas do Gola, território conquistado da Síria durante a Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967.
1986 - Disputas étnicas deixam 50 mortos e 125 feridos no Paquistão.
1990 - Dez vietnamitas colocam fogo em seus corpos para protestar contra a política de imigração de Honk Kong.
1994 - O líder sérvio-bósnio Radovan Karadzic pede para o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que ajude a idealizar um plano de paz para a Bósnia.
1995 - Em Paris, líderes da antiga Iugoslávia assinam um tratado de paz para a Bósnia.
1996 - Refugiados de Ruanda começam a retornar ao país, após dois anos e meio refugiados na Tanzânia.
1997 - O presidente iraniano Mohammed Khatami diz que o país está preparado para restabelecer laços com os Estados Unidos.
1997 - Sob pressão dos países ocidentais, Saddam Hussein promete colaborar com a ONU e abrir oito palácios do Iraque para a inspeção de armas químicas.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ESPAÇO CULTURAL: FOTO ANTIGA


@- IMAGEM ANTIGA DA SANTA CASA DE MISEMICÓRDIA EM PARNAÍBA-PI


LÍDER POLÍTICO DE COCAL-PI

@- Na imagem o líder das oposições da cidade de Cocal Rubes Vieira.
@- Com o desgaste do governo municipal e do politico Moção, o bola da vez é Rubens, que tem o nome limpo e está na boca do povo.
@- O advogado Dr. Alexandre Lopes é o assessor de Rubens para assuntos do mundo jurídico.
@- Rubens está sendo cotado para vencer as eleições de cocal; é o que diz as pesquisas.

MULHER BIQUINI





PERFIL DO ADVOGADO


@ - Estamos aguardando o perfil do advogado Roberto Mossoró, senão o nosso próprio sistema que implantamos no computador faz por conta própria.

@- Na imagem o advogado Roberto Mossoró e sua bela sobrinha, Roberto nos autorizou fazer seu perfil neste portal, só que ainda não mandou via email as informações, estamos aguardando ok.

CHAPADINHA: PADRE SOFRE ACIDENTE


  RENAN PAPARAZZO EDITA: 
 PADRE NEVES DE CHAPADINHA-MA


@- Carro bateu em animal na pista. Air bag funcionou e evitou uma tragédia

O pároco de Chapadinha, Manoel dos Santos Neves e o motorista Ivanílson, que trabalha para a paróquia local há vários anos, escaparam da morte em um grave acidente ocorrido por volta das 5h30 da manhã desta terça, na BR 222, próximo à localidade Baturité, quando iam para São Luis.

O carro, que era conduzido pelo padre, uma picape Ranger, chocou-se violentamente com uma vaca, assim que eles cruzaram com um veículo que vinha no sentido oposto. A frente do da picape ficou completamente destruída.

Ivanílson contou que ainda estava escuro e os veículos ainda trafegavam com  os faróis acesos, ofuscando levemente a visão de quem vem no sentido contrário. Assim que passaram pelo outro carro, a vaca surgiu, sendo inevitável a batida.

Ele disse que o choque foi muito forte e, graças ao bom funcionamento dos air bags, nada de grave aconteceu com os dois. Semana passada, a Polícia Rodoviária Federal esteve em Chapadinha recolhendo animais que perambulam pelas rodovias que dão acesso ao município. 

Graças a Deus que nada de grave aconteceu com o padre Neves e com o Ivanílson, mas se nenhuma providência for tomada em relação a estes animais soltos nas estradas, muitas pessoas poderão perder suas vidas.


@-VEREADORES FRANÇA E ÉMERSON TROCAM SOCOS NA CÂMARA DE CHAPADINHA, UMA VERGONHA.




CHARGE DO DIA

CHARGE DE LOIRA


CANDIDATO 2012

CANDIDATO A PREFEITO:

                                       IMAGEM RODOVIÁRIA DE SÃO BERNARDO-MA
@- O POPULAR DA FOTO DIZ QUE É CANDIDATO A PREFEITO

O POVO NÃO RECEBEU A RESPOSTA

O RIO DA PONTE QUE NÃO SAI: O POVO QUER SABER

@- O Povo quer saber porque essa ponte ainda não foi concluída.
@- Quem está gostando é o dono do pontão que fatura milhares de reais por mês.

LIXO É LIXO

@- FAÇA SUA REFLEXÃO: LIXO AO LADO DA PISTA ROLANTE E PRÓXIMO A CIDADE

                                                   SANTA QUITÉRIA-MA
                           




                                  @- LIXÃO A 1KM DA CIDADE DE SANTA QUITÉRIA

LUZILÂNDIA: CALÇADA DA FAMA



@- Calçada da Fama na  cidade de Luzilândia.

@- De camisa verde o Agrônomo Bernado Bode e de camisa branca Sertão.


@- Se você for em Luzilândia e não conhecer essa fugura não adiantou, esse é o popular Piauí, gente boa demais e gosta de tomar umas.
@- A mensagem da camisa diz tudo: SE A LEI É SECA, ENTÃO VAMOS SECAR TUDO OK.

FESTA EM LUZILÂNDIA:



@- Na foto Douglas do 40 graus e amigo        


                                                    @- Gatinhas de Luzilândia
                                @- O homem da padaria e sua esposa na festa.

                           @- De camisa azul o homem do gás João Henrique e amigos na festa.

NOTÍCIA POLICIAL- ÁGUA DOCE- MA


@ - MARANHÃO VIOLENTO





@-  Ás primeiras horas da madrugada de hoje 12/12, aconteceu um acidente com uma moto Honda fan 125cc cor grafite sem placa, no povoado Cana Brava município de Água Doce do Maranhão. A moto era conduzida por Paulo Roberto Torres dos Santos de 20 anos, residente a rua 6-casa nº 194 bairro João XXIII, em Parnaíba. Ao se aproximar da vitima para socorre-la um vigilante do terminal rodoviário de Cana Brava, percebeu que o homem ferido estava armado com um revólver, o vigilante alarmou chamando populares e o motoqueiro fugiu sendo perseguido por moradores da região. Uma verdadeira cassada humana se formou nas comunidades vizinhas e hoje 12/12 por volta dás 8h, o elemento fujão foi localizado por populares e guardas municipais no povoado Novo Horizonte município de Araioses-ma. Uma equipe do destacamento policial militar de Araioses, sob o comando do Sargento Marcone Dias se deslocou até Novo Horizonte, onde deu voz de prisão para o acusado Paulo Roberto, conduzindo-o para a delegacia de Araioses, com a moto Honda fan 125cc, cor grafite chassi (9C2JC30708R061319) sem placa, um par de tênis NIKE,o revólver 38 e 250g de maconha prensada, também encontrada com ele.


FORA DO CAMPO

RONALDO AGORA SÓ ESTÁ JOGANDO PING PONG


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DR. CARLOS TEXEIRA



@- Dr. Carlos Texeira na formatura de seu Irmão Nereu Texeira e amigos.

Sucesso de vídeo na web paga cirurgia de menina

TUMOR DE LULA


O MELHOR  PRESIDENTE DO BRASIL




Tumor de Lula diminui e cirurgia está descartada, afirmam médicos.

@-  Os médicos que cuidam do tratamento de Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (12) que o tumor na laringe do ex-presidente, diagnosticado no final de outubro, reduziu 75% e, portanto, uma cirurgia está "totalmente" descartada.
Segundo os médicos, a redução era esperada, mas foi considerada bastante expressiva, surpreendendo a equipe. “Estamos muito satisfeitos, o tratamento atingiu todos os objetivos”, disse o médico Paulo Hoff.

O câncer

@-O tumor foi diagnosticado no último dia 29 de outubro, dois dias depois do aniversário de 66 anos de Lula. O ex-presidente procurou ajuda médica após se queixar de constantes dores de garganta e apresentar rouquidão considerada acima do normal.
@-O tumor tem aproximadamente 3 centímetros e é de agressividade média.
@- A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço. Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe de que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

Brasiliense Enzo Daniel Fernandes



@- Diretamente de Brasília- DF via email, o novo herdeiro da Familia Fernandes, com apenas 12 dias de nascido.          



                                 ENZO DANIEL 12 DIAS DE NASCIDO.
                  


Parnaíba- Notícia Policial

PARNAÍBA COM TRÂNSITO VIOLENTO





@-   Uma moto Honda CG 150cc de placa HWI-6199 Fortaleza-CE, pilotada por Francisco Welister Alves Ribeiro 29 anos, residente á rua 3 casa nº 27 bairro Santa Luzia em Parnaíba-pi, colidiu na traseira de uma viatura L200 de prefixo 20.1025 da policia Militar do Piauí. O acidente aconteceu ontem dia 11/12, por volta dás 21h na Av: João Batista Silva (antiga Av: Rosapólis), nas imediações da lagoa do Bebedouro. A viatura da PM, estava parada quando o motoqueiro Francisco Welister, colidiu sua moto na traseira da mesma. O motoqueiro em consequência do acidente sofreu escoriações pelo corpo, e o garupa da moto o adolescente de iniciais A.S.S.R. de 16 anos também saiu ferido.Os dois deram entrada no HEDA onde foram medicados.

Povoado Coqueiro- SÃO BERNARDO- Ma

LIDERANÇA POLÍTICA


@- Destaque para o líder político do Povoado Coqueiro-MA, lutando com o povo pela emancipação política da sua terra natal.
@- Beranrdo que nasceu no belo lugar Lagoa do Jacare, herdou traços politicos do seu pai Biná Portela.
@- O líder está sendo cogitado para ser o futuro prefeito dessa localidade, é o que comenta-se.

 @- Bela imagem da Lagoa do Jacaré no povoado coqueiro, aonde nasceu a família Portela em especial Bernardo Filho Portela.
@- Para quem não sabe essa lagoa nasce nesse povoado e mais a frente torna-se a lagoa do bacurí, que tem 42 KM de extensão, desaguando no rio parnaíba-pi.
@- Para quem ainda não conhece vale a pena conhecer, porque é tão bela como a lagoa do Portinho e com o volume de água muito maior  do que a do portinho.

FESTEJO DE LUZILÂNDIA

HOJE DIA 12 ÚLTIMA NOITE DE FESTA EM LUZILÂNDIA-PI





@- Na esquerda João Henrique, Leandro, Vereador  Betão e o popular Bernardo Bode, em concentração para a útima noite em Luzilândia.
@- Vereador Betão ligou para este editor não deixar de ir à festa logo mais, com animação da banda Mastruz com  Leite e Calango Aceso na AABB.


SÃO BERNARDO-MA

@- Praça central de São Bernardo já ganhou uma bela ornamentação







@- Quem está gostando da praça iluminada são as crianças que agora de férias têm um bom lugar para brincar.
@- Quem não está gostando é o vigia, que não pode mas nem tirar uma soneca na  madrugada, pois os malas quando passam drogados querem jogar pedra.



@- Imagens do interior de São Bernardo, o canavial do tesoureiro João de Deus;  canavial que é uma beleza da natureza.



@- Após a colheita a cana vem para o engenho ser transformada em cachaça ( álcool), na foto um trabalhador característico da região.
@- O editor deste portal com mora em São Bernardo e é também herdeiro dessas terras do povoado São Raimundo, sempre está saboreando um delicioso caldo de cana gelado com limão.

@- Garapa da cana para ser fermentada e passar pelo processo do estado gasoso para o líquido e no final do processo ser transformado em álcool.
@- È bom que se diga que animal tipo porco, carneiro, galinha aqui nesse povoado só bebe caldo de cana.
@- Este editor quando está de ressaca desce para esse lugar tomar esse líquido com bastante glicose para dá força no sangue,kkkkkk.

@- O tesoureiro João de Deus e seu velho amigo de Matogrosso que está a passeio e para cuidar de sua mãe.
@- João de cahpéu é proprietário de canavial no povoado São Raimundo; o mesmo além de fabricar cachaça é um excelente consumidor, tá certo!